pub

quarta-feira, 18 de março de 2015


Colonizador e fora-de-lei
 

NETANYAHU GANHOU, ONDE ESTÁ A SURPRESA?

Netanyahu ganhou as eleições gerais israelitas. Por incrível que pareça, os doutos sábios da propaganda cultivada como comunicação social confessam-se surpreendidos. Todos sabemos que o mundo em que vive tal gente funciona numa realidade paralela, mas escusavam de exagerar.
Netanyahu ganhou e vai formar governo contando com o apoio da extremíssima direita onde se unem os fundamentalistas religiosos e as seitas criminosas de colonos e também, muito provavelmente, com os dissidentes do seu próprio partido Likud, a quem já prometeu a pasta das Finanças. É a ordem natural das coisas desde que a estratégia do sionismo extremista começou a alimentar a lenda da bomba atómica iraniana, com a cumplicidade dos suspeitos do costume, e arrastou meio mundo para a tarefa de redesenhar o mapa do Médio Oriente com recurso ao Estado Islâmico e similares, aniquilando, ao mesmo tempo, a possibilidade de criação de um Estado Palestiniano. No bojo está o Grande Israel e, por enquanto, Netanyahu vai sendo o “messias” de tal tarefa.
A lista árabe unida foi a terceira mais votada nas eleições sionistas e alcançou 13 lugares em 60. Tal resultado revela como a sociedade israelita confessional se polarizou através da segregação dos árabes com bilhete de identidade de Israel, a pontos de estes terem ignorado por completo nas urnas os partidos sionistas seculares, o que acontece pela primeira vez de modo tão ostensivo

Sem comentários:

Enviar um comentário